Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

investigandoonovoimperialismo

De quem é o vírus Zika?

04.02.16

A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou o vírus Zika uma emergência sanitária na segunda-feira (1 de fevereiro) sem fornecer muitos pormenores sobre a doença. Então apresentamos aqui alguns factos até recebermos mais informação:

Este vírus sexualmente transmissível anda por cá há cerca de 69 anos e é um produto de duas empresas: LGC Group (com sede no Reino Unido) e ATTC (com sede nos Estados Unidos da América).

O grupo LGC é:

“…referenciado no Reino Unido pelo Instituto Nacional da Medição  para as medições químicas e bioanalíticas  e é um líder internacional em serviços de laboratório, padrões de medida, materiais de referência, marcadores genómicos e de ensaios de aptidão.”

Uma das suas afiliadas, a LGC Standards, é:

“…uma proeminente produtora e distribuidora global de materiais de referência e protocolos de ensaios de aptidão. Com sede em Teddington, Middlesex, Reino Unido, a LGC Standards tem uma rede de estabelecimentos espalhados por 20 países em 5 continentes e mais de 30 anos de experiência na distribuição de materiais laboratoriais de referência. Estes produtos e serviços de alta qualidade são essenciais para uma medição analítica precisa e controlo de qualidade, garantindo decisões bem ponderadas tomadas com base em dados fiáveis. Temos uma incomparável gama de material de referência que cumpre a norma ISO Guide 34 em 4 instalações localizadas no Reino Unido, Estados Unidos e Alemanha.”

A LGC Standards fez uma parceria com a ATCC, empresa que é:

“…a principal fonte mundial de materiais biológicos e de organização de padrões cuja missão é a aquisição, autenticação, produção, preservação, desenvolvimento e distribuição de mircorganismos  de referência padrão, de linhas celulares e de outros materiais. Ao mesmo tempo que mantém uma colecção de produtos tradicionais,  a ATCC desenvolve produtos de alta qualidade, padrões e serviços de apoio à investigação científica e descobertas que melhoram a saúde da população global.”

Esta “Parceria ATTC-LGC” pretende facultar:

“a distribuição das culturas da ATCC e bioprodutos aos investigadores das ciências da vida em toda a Europa, África e Índia e [...] permitir um acesso aos importantes recursos da ATCC mais fácil às comunidades científicas europeias, africanas e indianas, através de reservas locais contendo mais de  5000 itens de culturas individuais com o apoio da nossa rede local de estabelecimentos fornecendo os mais altos níveis de atendimento ao cliente e de apoio técnico.”

E de quem é a patente do vírus? Da Fundação Rockefeller!

Zika ATCC

 Fonte: http://www.lgcstandards-atcc.org/products/all/VR-84.aspx?geo_country=es#history

Por que razão o tema da propriedade da patente do vírus Zika não foi alvo de atenção por parte dos meios de comunicação?

Não esqueçamos as palavras de David Rockefeller proferidas numa reunião da Comissão Trilateral em Junho de 1991

“Nós estamos agradecidos aos jornais Washington Post e New York Times, à revista Time e a outras grandes publicações cujos diretores estiveram presentes nas nossas reuniões e cumpriram as suas promessas de discrição durante quase 40 anos. … Teria sido impossível desenvolvermos o nosso plano para mundo se tivéssemos sido sujeitos à luz do publicio durante estes anos. Mas o mundo está mais sofisticado e preparado para avançar para um governo mundial. A soberania supranacional de uma elite intelectual e de banqueiros mundiais é certamente preferível à auto-determinação nacional praticada nos passados séculos.”

Será que o facto da propriedade do vírus Zika ser da Fundação Rockefeller faz parte dessa agenda de “soberania supranacional [dominada] por uma elite intelectual e banqueiros mundiais…”?

É significativo que o vírus Zika seja um produto que pode ser comprado na internet à ATCC-LGC por 599 dólares.

 

Virus zika Rockefeller

 

 

Texto de Guillaume Kress publicado a 3 de fevereiro de 2016 na Global Research. Tradução de Alexandre Leite.


Todos os textos aqui publicados são traduções para português de originais noutras línguas. Deve ser consultado o texto original para confirmar a correcta tradução. Todos os artigos incluem a indicação da localização do texto original.

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.